Resenha - O melhor de mim

14:29:00




Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


 

Resenha: A família Cole é marcada por todos os integrantes serem criminosos, com exceção de Dawson. Desde pequeno sempre se mostrou ser diferente de seu pai e seus primos, nunca gostou de se meter em confusão e era um dos melhores alunos da escola. Com esse seu jeito diferente, apanhava de seu pai e de seus primos.
A família Collier, por outro lado, é marcada pela nobreza. Amanda Collier é uma adolescente popular na escola e acaba fazendo dupla com Dawson na aula de laboratório. Dawson sempre teve uma paixão por Amanda, mas por ser um Cole e ela uma Collier, ela jamais olharia para ele. Será mesmo?

Os dois começam a conversar e passarem mais tempo. Dawson foge da casa do pai e fica na oficina de Tuck, que lhe dá um trabalho como mecânico e assim que seu pai descobre, começa a passar na oficina para pegar o salário do filho.

Os jovens Collier e Cole começam a namorar, mesmo com a desaprovação dos pais de Amanda. Porém o namoro não dura muito, pois a escola acabou e nossa protagonista irá para faculdade em outra cidade, porém é forçada a terminar sua relação muito forte com Dawson e ir para faculdade.

Assim que Amanda foi embora, Dawson sofreu um acidente matando uma pessoa e por conta de seu sobrenome, foi preso sem mais nem menos, tendo que cumprir 4 anos de prisão.

Passados 25 anos, Dawson recebe um telefonema de um advogado informando que
seu amigo Tuck havia morrido e pedindo para que ele fosse para Oriental. Ao chegar em sua cidade natal ele encontra o grande amor de sua vida, Amanda, que já está casada e com filhos.

As lembranças ressurgem e o amor que foi esquecido volta mais forte.
Será que ele finalmente irão ficar juntos? Quem será que Dawson havia matado no acidente que sofrerá?
Um livro maravilhoso com um final mega emocionante. Nicholas Sparks usa uma linguagem simples que faz a leitura fluir. Ele conta um pouco da vida dos personagens secundários, o que não os deixa de fora da história. No final consegue contar acontecimentos simultâneos, não deixando que se perca na leitura.

 

You Might Also Like

0 comentários

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado