Resenha A garota que eu quero

21:15:00



Sinopse : Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.

Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Resenha : Cameron é o caçula de seus três irmãos, Steve, Rube e Sarah. Steve, é bem sucedido e é um astro do futebol. Rube, é forte e toda semana está com uma namorada nova.  Cam, como é conhecido nosso protagonista, é quieto e tem mais afinidade com Rube.
Cam é calmo e não possui amigos. Ele passa alguns sábados ajudando seu pai em algumas obras juntamente com seu irmão do meio. Em alguns dias ele passa horas em frente a janela da casa de uma garota que ele gostava e sempre esperava que ela o visse pela janela, mas isso nunca aconteceu.
No momento Rube namora com Octavia, que tem uma certa amizade com o protagonista. Cam sempre pensou que as namoradas de seu irmão deviam ser tratadas da forma como mereciam. Quando Cameron percebe que seu irmão irá terminar com a bela de olhos verde-mar ele fica triste.

Com o passar dos dias Octavia e Cam se encontram e conversam por um tempo, ela se mostra interessada nele e ele não consegue acreditar. Como uma garota inteligente como ela poderia se interessar por um garoto solitário e calado como ele? Cameron mergulha nesse sentimento lindo chamado amor, mas será que eles ficarão juntos? Como Rube poderia reagir caso ocorra uma situação em que seu irmão caçula fique com sua ex-namorada?

O livro é muito bem escrito, uma leitura leve e rápida. A garota que eu quero mostra a relação entre irmãos e o primeiro amor do adolescente. O livro é contado por Cameron, o que torna interessante, pois nos mostra os seus pensamentos. Uma coisa diferente é o começo de cada capítulo que contem alguns “poemas” escritos por Cam.  Achei os personagens muito bem feitos, porém os pais e a irmã de Cameron participa muito pouco da história, quase não fala sobre eles. Markus Zusak conseguiu mostrar claramente a forma de que um adolescente pensa e age.

Quando comprei esse livro, não sabia que era o terceiro de uma trilogia, e ainda não li os outros dois, então não poderei dizer com mais profundidade sobre o livro.

You Might Also Like

0 comentários

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado