Falando de livros

13:51:00



 


Diga-me o que lês e eu te direi quem és.


Com certeza já ouviram algo parecido não é mesmo? E sim, é verdade, o que você lê pode dizer muito sobre a sua personalidade, aliás só o fato de gostar de ler - e aqui eu me refiro a quem gosta de ler de verdade, não aqueles que leem de vez em quando, mas aqueles que não podem ver uma livraria que precisam entrar, ou pelo menos parar na vitrine, simplesmente para ficar admirando as capas com o mesmo olhar que os cachorrinhos ficam olhando o frango girando nos comerciais da TV. Mas voltando ao assunto (sou ótima para me perder no que estou falando), só o fato de gostar de ler já demonstra que o mundo por si só, não é o suficiente para você, aliás para nós! Nós queremos mais!! Não é possível que o mundo seja só isso, certo? Deve ter gente por aí recebendo sua carta de Hogwarts, outros países distribuídos em distritos, um armário mágico para nos levar para outro mundo, ...
E não acaba por aí, alguns de nós nem pensa tão longe assim, só de poder viajar em alguma aventura policial, descobrindo o culpado antes mesmo do detetive, ou sentir aquele amor que aquece o coração, já faz esquecer até mesmo de onde estamos! Quem nunca começou a ler e foi tão longe, que quando “acorda” olha até para os lados para ter certeza de onde está?
(eu estou levantando a minha mão)
O mundo precisa disso, precisa de mais histórias, de mais sentimentos, de mais fantasia e criatividade! Então vamos ler sempre pensando em melhorar nosso mundo, em trazer alegria, em fazer mais amigos, encarar os desafios com coragem e inteligência! Tenho certeza que seu personagem preferido te ensinou tudo isso e muito mais!

 

                                                                                  Anna Carolina Igari
 
Facebook.com/annacarolina.igari
Instagram: @lina.igari

You Might Also Like

4 comentários

  1. Impossível imaginar a vida sem a possibilidade de viagens inusitadas através da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não sei viver sem uma boa leitura

      Excluir
  2. Concordo plenamente com tudo o que disse. Você escreve bem, parabéns pelo blog!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Micaela. A Anna escreve textos maravilhosos, não deixe de segui-la, afinal foi ela quem escreveu esse lindo texto.

      Excluir

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado