Resenha Deslembrança

21:17:00



Sinopse:  Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Resenha: London é uma adolescente que está no penúltimo ano do ensino médio. Ela já está acostumada com seu problema e toda manhã lê os bilhetes que ela mesma escreveu e durante a escola conta com a companhia de sua melhor amiga Jamie. Durante um dia normal na escola, London conhece Luke, um garoto maravilhoso de olhos azuis, e passam alguns minutos conversando durante a simulação de alarme de incêndio, porém quando a simulação acaba Luke desaparece entre a multidão e deixa London apaixonada por ele. No dia seguinte ela não se lembra mais do garoto e ele acaba conversando com ela durante a aula de estudos, mas sem ela saber quem é o garoto lindo e misterioso.
Luke finalmente ganha um espaço nos bilhetes de nossa protagonista e os dois acabam iniciando um lindo namoro. Porém ela não consegue entender porque não se lembra dele.
London começa a ter constantemente uma lembrança do futuro, em que ela, sua mãe e outras pessoas que ela não conhece estão em um enterro, em que ela não sabe de quem é. Essa lembrança começa a perturbá-la e um grande mistério se inicia.
De quem será o enterro? Será que London irá, algum dia, lembrar de Luke?
Eu estava louca para ler esse livro e quando comecei não consegui mais largar. Uma história que fez com que eu me colocasse na vida de London, tentando descobrir de quem é o enterro e querendo entender porque ela não se lembra de seu passado, mas sim do futuro. Me apaixonei por London e Luke, eles são um casal muito fofo, não são melados, são exatamente na dose certa.  Luke me dominou com o seu jeito de encarar o problema de sua  namorada e tentando sempre ajuda-la. London aprendeu muito durante o livro e conseguiu superar cada obstáculo que foi colocado em sua vida, ela cresceu muito e aprendeu muito. A escrita é simples, porém achei o livro um pouco confuso no começo e algumas partes. No começo porque (pelo menos eu) não consegui acompanhar o que se passava e algumas parte porque (pelo o que entendi) eles estavam em um lugar e do nada já estavam em outro. O livro é contado em primeira pessoa , o que ajuda a se colocar na vida de London. O final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas gostei muito da história do livro que é um romance/suspense.

You Might Also Like

0 comentários

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado