Resenha Um mais um

19:12:00


Sinopse: Em seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis. Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.



Resenha: Jessica (Jess) é uma mãe abandonada pelo marido, que cuida de seus dois filhos. Constanza (Tanzie), uma garota de 10 anos apaixonada por matemática e Nicky, um adolescente gótico que sofre bylling. Ela trabalha como faxineira com sua amiga Nathalia e trabalha em um pub.

Edward (Ed) é divorciado e dono de uma empresa de software que fundou com seu melhor amigo Ronan.

Ed é acusado de fornecer informações privilegiadas, sendo afastado de seu trabalho. Seu mundo acaba desmoronando, tendo seu pai doente e sabendo que poderá ir para a cadeia.

Tanzie é convidada para estudar na escola da St. Anne’s, uma escola particular em que os melhores em matemática estudam, porém Jess não possui dinheiro suficiente para mandar sua filha para essa escola. Mas, uma chance ganhar 5 mil libras aparece. Tanzie irá participar de uma olimpíada de matemática e se ficar em primeiro lugar ganhará 5 mil libras e poderá ir para a escola particular em que possui uma bolsa de estudos de 90%. Mas nem tudo na vida é fácil, a olimpíada acontecerá na Escócia e eles moram no litoral de Londres. Como iriam chegar lá sem dinheiro?
Foi então  que Ed entrou em suas vidas, oferecendo-lhes uma carona até a Escócia.
Uma viajem que mudará a vida dos quatro passageiros.

Tanzie ganhará a olimpíada? O que será que acontecerá nessa viagem?

Amei cada linha desse livro. Cada capítulo é contado por um dos quatro e possui uma linguagem maravilhosa que faz a leitura fluir e você não querer largar o livro. O leitor não consegue adivinhar o que irá acontecer durante a história, pois nos leva a pensar uma coisa e Jojo Moyes toma um rumo completamente diferente.

Durante a leitura eu chorei, me matei de rir, senti raiva, compaixão, piedade...Comemorei com os personagens e amei todos e essa linda história.
Um livro que aborda uma linda mensagem e é cheio de otimismo.

Recomendo!!!!

You Might Also Like

0 comentários

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado